Mesmo em meio a tantas notícias, greve, Lost, Globo de Ouro, greve, cancelamentos, Lost, greve (hehe)…não se pode esquecer dos habituais comentários das séries que eu assisto. E agora, vou tirar o atraso de Californication e comentar os 4 episódios que já foram exibidos na Warner até agora. Depois de 2 episódios com um Hank desprezível e um em que ele pareceu mudar um pouco, o que se seguiu apenas nos apresentou um personagem cada vez mais amável. Quando eu já tinha me acostumado com o Hank sem-vergonha…Clique em “Leia mais” para conferir os comentários:
1.04 – “Fear and Loathing at the Fundraiser”
Mais um ótimo episódio. Hank arrumou uma namorada e ela o faz ir num evento de caridade, onde convenientemente, Karen também está. A partir daí, temos ótimas cenas. E as falas do protagonista são sempre excelentes não é? Sempre gosto das tiradas dele. Ah sim, apesar disso, porque mudaram tanto o jeito dele quando já tínhamos nos acostumados com um Hank desprezível? No entanto, com o passar dos episódios comecei a me acostumar com esse “outro lado” dele. Mas quando vi este achei até estranho…deu um IPhone para a filha, foi carinhoso com a namorada…a única coisa que achei normal ele fazer foi meter um soco no cara que tava enchendo o saco de Karen (e que cara chato…), porque, é claro…ele a ama. Ah…uma das melhores partes do episódio foi ele flagrando Charlie com a secretária. A cena foi impagável.
Nota Final: 8 ____________________________________________________________
1.05 – “LOL”
Gostei deste episódio. O humor negro continua afiadissímo e temas mais sérios começam a ser abordados na série, o professor que pretende (ah mais óbvio que isso só o fato de Hank ser apaixonado por Karen) “abusar” das garotas que são suas alunas. Álias, Hank dando a palestra na escola é excelente. A indicação de David Duchovny foi mais do que merecida, ele está excelente. Depois de 2 episódios sendo um cafajeste, sujo, drogado, que só fazia sexo e vomitava no quadro do noivo de sua ex, ele conseguiu nos mostrar uma face completamente nova de Hank Moody, numa atuação excelente.
E seu namoro acabou. Na verdade, eu concordo um pouco com a opinião dele, apesar de ter ofendido a namorada de fato. E meu Deus, ele ficou praticamente triste com o fim do namoro. Sério, podiam ter feito como estão fazendo agora, mostrando duas faces diferentes de Hank (que por vezes, são uma só), antes. Porque no Piloto não parecia nem que ele tinha sentimentos (a não ser o amor por Karen).
E continua a história da secretária tarada e o agente careca excitado. Mas isso não teve tanta importância.
Em compensação, Hank “reclamandu du jeitu q c eskreve na net” (reclamando do jeito que se escreve na internet, foi doloroso escrever desse jeito num comentário), foi uma cena muuuuito boa. Bem LOL (huahua, brincadeira)…
Nota Final: 8,5
_____________________________________________________________
1.06 – “Absinthe Makes The Heart Grow Fonder”
Aconteceu de novo. Bom, não completamente mas parece que ele vai voltar. Não entendeu? Ok, logo no começo quando Hank leva a mulher desconhecida pra casa e eles ficam chapados e transam pensei “Ah, agora que eu estava me acostumando…” mas dura por pouco tempo. Ah, ok, o fato de ter chorado na apresentação da filha é normal. Qualquer pai tem essa reação (talvez House não teria, mas enfim…é bem difícil que ele seja pai um dia). Com o seu “rival” fora, Hank finalmente conseguiu beijar Karen (numa cena que termina com ele caindo na piscina) e adorei o final, com ele tomando café com todo mundo na mesa, parecendo até uma família (e o comentário de Becca que vestido daquele jeito ele parecia um idiota, dei risada nessa parte). Ah sim, teve a cena de sexo relâmpago entre Charlie e sua mulher, um relacionamento deprimente. Mas no próximo episódio, a coisa muda…O final, com Hank e a mulher que tinha roubado sua guitarra, devolvendo-a, indo transar de novo, dá a idéia de que poderemos ver o protagonista nos seus piores momentos novamente…
Nota Final: 9
_________________________________________________________
1.07 – “Girls Interrupted”
Eu não tenho dúvidas: esse foi um dos mais engraçados episódios da série (se não for o mais engraçado). E o destaque nem foi o protagonista (principalmente porque a história dele nunca muda muito…a não ser pela sensacional cena dele esfregando a cara do professor de Mia no vômito dela), mas sim de Charlie, o agente careca dele.
Primeiro a mulher dele sugeriu um menage a trois entre ele, ela e a sua secretária, ou seja, transar com a secretária, é o sonho da vida dele. Depois de alguma relutancia, ele aceita.
E aí, na cena (com musica brasileira – baratinha?? – de fundo), vai tudo bem, uma experiencia nova, a mulher de Charlie e a secretária se pegando…aí elas incluem ele na “brincadeira” e quando o sadomasoquismo vai começar, a mulher dele simplesmente arranca o mamilo dele por acidente!! E lá vão eles para o pronto-socorro. A cena é muuuito engraçada. Uma das melhores da série.
Hank ficou meio desfocado neste episódio. Como já disse, o destaque não foi ele. E continua na mesma, ele continua tentando reconquistar Karen dessa vez, jogando cada vez mais alto, dando uma ótima oportunidade pra ela ao ajuda-la a garantir um trabalho numa casa desenhada por um arquiteto famoso, continua sendo o “melhor pai do mundo” com Becca e voltou a salvar Mia. Já citei a cena dele esfregando a cara do professor dela no vomito? Já né, hehe…só pra constar, porque foi outra das melhores cenas da série.
Nota Final: 9,5
___________________________________________________________
Amanhã, 2 posts especiais de fim de ano!
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Deixe um comentário