Desculpem pelo atraso. Semanas corridas para mim, e esqueci de checar quando a Warner ia voltar a exibir GG.
1.14 – The Blair Bitch Project
Previously: o pai de Chuck pede a mãe de Serena em casamento, Blair foi destronada, Serena a convenceu a ficar em NY e enfrentar, e amizade de Chuck e Nate foi abalada.
Hora de voltar às aulas… E antes de voltar às aulas, Blair já tem pesadelos. Serena e Chuck dividindo o apartamento não está funcionando, enquanto Jenny se torna mais popular, fingindo não ser pobre. E Chuck é convidado para ser o padrinho do casamento do pai. E coitada da Blair que pensava que tudo voltaria ao normal.
Blair e Jenny começam uma batalha para ver quem a verdadeira queen do Upper East Side, com direito a golpes baixo, e yogurt no cabelo. Enquanto enfrenta a adversária, Jenny tem que lidar com as conseqüências de ser popular, incluindo roubar e mentir, e pagar o preço por isso. Serena começa a receber naughty gifts, crendo que é seu “meio-irmão” que os está enviando. Mas, não demora muito para ela descobrir a verdade: “S, hope you like your presents. Coming back to town, G.”….
1.15 – Desperately Seeking Serena
Tempo de SATs: pilhas de livros, tutores, testes, e toneladas de cafeína. E Blair precisa “destruir” Nelly Yuki, sua adversária na corrida por uma lugar na Ivy League. E o que Serena temia, segundo Chuck, ela não precisa mais temer: G, ou Georgina Sparks, está na Suiça. Mas parece que as fontes de Chuck não são tão confiáveis. Georgina is back!
Ainda tentando derrubar Queen B., Jenny decide que sua próxima jogada será conseguir um namorado. E ela consegue um, um cara da Unit, Asher. Blair recruta sua armada para derrubar Yuki, enquanto Serena e Georgina relembram o passado… com muitos Cosmos… Serena percebe aonde estava se metendo, e pede a ajuda de Chuck para esconder isso de Dan. Mas a mentira tem perna curta, S…
Vanessa e Nate viram “amigos”, vão a um show de Punk lésbico, e a noite acaba com alguns beijos. Blair consegue derrubar Yuki, e Georgina faz com que Serena perca a prova do SATs. Jenny consegue um encontro com Asher, Nate convence Vanessa a fazer a prova, e Dan começa a ser preocupar com a namorada. Serena resolve enfrentar Georgina, e manda ela sair de sua vida, com uma ameaça: “If I go down, you’ll go down with me!”. Georgina segue as ordens fingindo ser Sarah, e virando amiga do Dan.
1.16 – All About My Brother
Jenny, graças ao seu romance com Asher, fica cada vez mais popular, e os dois vão dar uma festa para o Upper East Side people. Georgina, enquanto engana Dan e Vanessa, deixa Serena por um tempo em paz. Mas não por muito tempo: ela pede para conhecer Serena. Eric, que citou o tal rumor de ele ser a/o Gossip Girl, pergunta se Jenny conhecer bem Asher, e ela acha que ele tem uma queda por ele. E quem fica com um pé atrás também é Dan, que ver Asher beijando outro rapaz. Ele tenta confrontar Asher, mas ele consegue tornar Dan o vilão. Ele comenta a situação com Blair e Serena, e Blair tem uma idéia para derrubar Jenny.
Georgina volta para a vida de Serena dropping the gay bomb: ela faz Eric se assumir durante um jantar com a mãe e a irmã. Lily tem uma reação meio negativa, mas depois se redime com o filho. Blair, descobre que o tal rapaz que Asher estava beijando era Eric, e, mostrando seu lado humano, diz a Asher que não vai espalhar, porque ela se importa com Eric. Ele, depois de acertar as coisas com Serena, vai a festa da Jenny, e ele e Blair desmascaram Jenny e Asher. Jenny, destruída, sem o respeito do pai e da irmã, percebe aonde se meteu, e vai a casa de Blair. Ela diz que desistiu da batalha, porque o preço não vale a pena. Serena descobre que Georgina vem enganando Dan e Vanessa, e o relacionamento dela e Dan está no limbo… E a bomba da temporada: Serena conta seu segredo a Blair – “I killed someone” (!!!)…
Ao longo da série passei a gostar mais do que de inicio. Os personagens cresceram bastante, como o Nate que deixou de ser um bobo sem sal e influenciavel, para ter um pouco mais de atitude. A Jenny que era uma trouxa que seguia a Blair, passou a tentar tomar esse trono, da que podemos dizer sem sombra de duvidas, que é a maior personagem da série. Serena, que deveria ser a protagonista, no fim voltou a ter um pouco mais de historia, tentou ganhar carisma, mas sinceramente, ela e o Dan falharam e muito ao longo da série. Essa reta final, acerta varios erros cometidos especialmente nos primeiros episodios da temporada, mas ainda deixa a desejar, e faz com que torcemos para que alguns entrem nos eixos na proxima temporada. Blair e Chuck por outro lado, torcemos pra que continuem assim.