As vezes penso se The Big Bang Theory não seria sempre sensacional se tivesse só Sheldon e Penny, com participações recorrentes dos outros três. Apesar de Howard ter rendido boas risadas no 9ºepisódio, não tem jeito: quando o mais nerd do grupo e a loirinha se juntam, já começo a se preparar pra chorar de rir. O 10ºepisódio rendeu mais uma parceria dos dois e o resultado são caras e bocas de Jim Parsons, como na foto acima e muitas piadas hilárias. Depois de um tempinho regular, quase ruim, fico feliz de ver que a série voltou a boa forma.
3×09 – “The Vengeance Formulation”
A piadinha da voz alterada por gás hélio é bem bocó e podia dar errado com qualquer outro personagem. Mas foi feita com Sheldon. E claro que isso rendeu vários minutos de muitas risadas. A cara dele respondendo as perguntas com a voz ridiculamente fina foi sensacional. Tá, não vou falar que Jim Parsons é sensacional. Vocês sabem disso…
Howard é o único personagem que chega perto de ser tão engraçado quanto Sheldon. Nesse episódio ele mostrou porque. Depois de conhecer Bernadette, ele acaba sendo o último a perceber que está num relacionamento sério com ela, ficando em pânico e ignorando a moça, pois como todos sabemos, Howard é absurdamente superficial e Bernadette tem todo um jeito meigo, mas não é um exemplo de beleza.
Com isso, temos uma participação divertidissima de Katee Sackhoff, que é a grande musa dele – afinal, como todo bom nerd ele adora Battlestar Galactica – e até ela, que é fruto do sub-consciente dele, o aconselha a voltar pra Bernadette. Mas as tiradas dela são ótimas:
Katie: Porque você está fantasiando comigo quando podia estar com uma mulher real hoje?
Howard: Quer dizer Bernadette?
Katie: Não, a Princesa Leia.
No final, Howard entende tudo errado e pede a mão de Bernadette em casamento no meio da lanchonete – ela trabalha com Penny. Esse tipo de constrangimento é meio batidinho, mas não deixou de ser ótimo. O final, com ele tocando teclado e cantando todo desesperado foi excelente.
Ah sim, depois do fiasco de sua entrevista a uma rádio, por causa da armadilha de gás hélio que Kriprke fez, Sheldon resolve se vingar. E aqui, preciso remeter a minha infância (e acredito que a de todos os leitores também): era sempre divertido ver o Pica-Pau ferrando com todo mundo, mas quando ele se dava mal, tinha um gostinho todo especial.
Em The Big Bang Theory, é a mesma coisa. Ver Sheldon se ferrando no final, com sua armadilha contra Kriprke pegando os chefões da universidade sem querer e e ele SE acusando com um vídeo – e levando Leonard e Raj junto – foi ótimo.
Ótimo episódio, bem acima do que eu ando esperando da série ultimamente…
Nota: 8,5
_______________________________________________
3×10 – “The Athens Recurrence”
Sheldon ensinando física pra Penny. Dito isso, acho que só preciso colocar a nota né? Nem é preciso falar que esse episódio foi sensacional!
Finalmente usaram os romances que estão rolando na série de um jeito inteligente. Bernadette mostra um súbito interesse no trabalho de Leonard, o que deixa Howard e e Penny muito preocupados – pra não dizer enciumados. Howard tenta resolver o “conflito” do modo… tosco dele e Penny pede ajuda a Sheldon (por que ela insiste em fazer isso?), pois não entende nada de Física e queria entender, para impressionar Leonard.
It’s a warm summer evening in acient Greece, circa 600 b.C. …
O nerd como professor de alguém como Penny não podia ter um resultado melhor. Ele se empolgando, achando que ela está se importando com aquilo tudo é ótimo. Como eu disse no começo, são por coisas assim que as vezes eu acho que The Big Bang Theory devia sempre se centrar nos dois e deixar os outros como coadjuvantes. Eles formam uma dupla inusitada e hilária.
Da parte de Howard, o humor fica mais por conta do ator que o interpreta, que é hilário, do que da história em si, já que de superficial mala, Howard passou a namorado obcecado e ciumento. Seu jeito de psicopata na mesa do refeitório foi ótimo.
O final, com Penny soltando um monte de termos físicos, sob os olhares incrédulos de todos me fez passar alguns minutinhos rindo demais na frente da tela. E pra fechar com chave de ouro, ela solta a curiosidade inúltil sobre Fig Newtons, deixando Sheldon louco da vida.
Fico aliviado de The Big Bang Theory ter voltado a ser tão bacana quanto era na temporada anterior. Espero que mantenha esse nível, sem descambar pra historinhas bestas e tipícas de qualquer série como fizeram nos últimos episódios. Way to go nerds!
Nota: 9
_________________________________________
Até semana que vem falo sobre o episódio 11, que achei um dos melhores (senão o melhor) da série!
é muito triste ter q admitir mas tbbt tem estado meio sem sal nem açúcar, ultimamente.
a série que me obrigava a dar pause pra rir, rir e rir em cada cena, tem se tornado previsível e um pouco maçante.
sheldon é excepcional? sem dúvida! e tem carregado a série, visto q o wollowitz tá insuportável e o raj…bom, cadê o raj, né?
mas espero que seja somente uma fase, quero muito voltar a GARGALHAR com os episódios da série 😀
bjs