Preciso me justificar pelo atraso dos reviews de 24 Horas. Ele tem dois motivos: o primeiro é que acabei me atrasando com a série alguns episódios por causa do carnaval e nem me dei muito ao trabalho de me atualizar, confesso. O outro é que quando fui fazer o review do episódio 5, não consegui passar de um paragrafo, porque ficou aquela sensação de que NADA aconteceu no episódio. E essa sensação se repetiu nos episódios seguintes, me fazendo temer cada vez mais pelo futuro da série.
Dessas 4 últimas horas de outro dia corrido pra Jack Bauer (mas chatíssimo pra nós), só a última (o 8ºepisódio), foi digna da série. Achei tão bom que uma faísca de esperança até se acendeu…. mas acho que já deve ser tarde demais…
Não tem nada pior para uma série do que fazer o telespectador perder qualquer sentimento que ele possa ter com a história e os personagens. Quando isso acontece, passamos a ver a série no piloto automático, só porque já virou costume, sem nem se importar com o que vai acontecer. Para minha imensa tristeza, estou me sentindo exatamente assim com 24 Horas que sempre foi uma das minhas séries preferidas.
Mesmo a história de Renee, que vem sendo uma das únicas coisas realmente boas dessa temporada, não me envolve mais, apesar de ter que elogiar a atuação de Annie Wersching, que está fazendo um trabalho excepcional nessa temporada. Fora ela, sinceramente, não vi nenhuma qualidade até o episódio 7. E aproveitando que elogiei a atuação de Wersching, devo xingar uma outra…
Sério, o que Katee Sackhoff está fazendo? Claro, a patética história da sua personagem não ajuda muito, mas sua atuação só piora a cada episódio, está chegando num nível de extrema vergonha alheia. Dou risadas involuntárias toda vez que ela vai atender o telefone: joga o cabelo pro lado, deixa os olhos arregalados, faz um bicão e começa a sussurrar. E toda a “jornada” de Dana para se ver livre do ex-namorado já é, sem dúvida, a pior trama da série desde Kim fugindo de um puma na 2ªtemporada. Ah sim, experimente contar quantas vezes Dana não está fazendo nada na CTU e quando alguém vai chama-la, seu telefone toca e ela sai correndo pra atender. É no mínimo divertido.
A melhor nova personagem da temporada passada, veja só, está totalmente apagada agora. Sem dramas pessoais – o que já é uma surpresa, afinal todo presidente da série tem sua própria sub-trama em toda temporada, que o diga David Palmer – Presidente Taylor foi colocada de escanteio e aparece só pra dar esporros no chefe da CTU ou se lamentar do perigo de não assinar o tratado de paz. Alguém acorde os roteiristas e diga que temos uma personagem excelente interpretada por uma ótima atriz sendo completamente desperdiçada?
E já que estamos falando de bons personagens sendo desperdiçados, parece até piada, mas quem foi completamente esquecido nessa 8ªtemporada… foi Jack Bauer! Jamais pensei que veria isso, mas Jack virou um mero coadjuvante em 24 Horas, o que torna a situação ainda mais desesperadora, afinal, mesmo nas temporadas mais fracas da série, era ele que fazia valer o episódio toda semana. Mas entre os episódios 5 e 7, Jack se limitou a aparecer no carro ou ficar no canto da cena de óculos como um alemão – ok, isso eu achei cool,hehe.
Não é a toa que o episódio 8 foi o melhor da temporada até então. Parece que os roteiristas resolveram acordar o velho Jack Bauer que estava sumido até agora. Um episódio antes, tivemos uma demonstração, com Jack jogando uma faca que estava enfiada na sua barriga – culpa da descontrolada Renee – diretamente no pescoço de um russo, numa manobra digna daqueles “Jack Bauer Facts” que pipocam na rede.
No 8, Jack, ainda infiltrado entre os russos como um negociador alemão, é torturado para revelar suas verdadeiras intenções e para quem trabalha. Soa meio sádico, mas as cenas de tortura conseguiram me empolgar depois de tanto tempo indiferente com a série. Daí em diante, a fuga de Jack da tortura e a captura do russo que estava por trás de tudo foi uma sequência sensacional, daquelas que pensei que nunca mais veria em 24 Horas.
Mas como ainda temos 16 horas pela frente, é claro que quando o russo revelou onde os cilindros nucleares estavam e a CTU foi até o local, eles já não estavam mais lá: foram levados pelo filho do russo, que se rebelou contra o pai depois que ele matou o outro filho. Apesar do episódio ter sido muito bom, não sei se o resto vai ser empolgante. Sinceramente, o filho do russo não ameaça ninguém. O irmão escovinha do presidente árabe – ou não – menos ainda.
Depois de 8 episódios, foi-se o tempo que 24 Horas me deixava maluco pelo próximo episódio. Ainda não descarto a possibilidade da temporada melhorar, afinal, outra das minhas séries preferidas já teve sua época ruim e até se estabilizar foram uns 10 episódios – lembram de Lost e sua 3ªtemporada? – mas vão ter que se esforçar MUITO pra darem a volta por cima nessa altura do campeonato. Tramas como a do russo e o pouco destaque da presidente e de Jack podem ser facilmente melhoradas. Coisas como a história de Dana ou tudo que envolve Arlo… melhor matarem os dois e seguir em frente.
Vou tentar não me atrasar mais com os reviews. Só espero que a série melhore para eu os fazer porque realmente me empolguei e não porque é necessário…
P.S.: Continuo gostando muito do personagem de Freddie Prinze Jr. , o que é uma surpresa total pra mim. Pensei que ele seria o mais fraquinho da temporada…
P.S.²: Outra que perdeu espaço foi Chloe. Suas patadas, cara emburrada mas enorme competência merecem aparecer sempre mais.
Eu também tenho as mesmas reações que as suas assistindo 24 horas. E pra piorar só tem faíscas de momentos bons, inclusive nos próximos episódios. É angustiante ver essa temporada quando a temporada passada foi acima da média. Era tão dificil seguir a boa história do dia 7?
a eu vejo televisão muitas vezes mais eu tenho sempre meu programa de televisão favorito e Fina Estampa amo esta novelo mais não vejo ela todo dia eu vejo as vezes 1dia na semana e a rede de televisão que eu mais assisto e a Globo e uma rede de televisão muito boa Thau ate mais
kkk depois eu respondo sua pergunta Leemoy