Já tivemos o Missy Elliott Challenge na segunda temporada, o Britney Spears Challenge na terceira e o Beyonce Challenge na temporada passada. Agora foi a vez da sensação do momento chamada Lady Gaga. Como disse Layla Kayleigh (como é bom vê-la de volta!), o desafio das crews nessa etapa da competição foi incorporar o espírito Gaga dos video clips da cantora e traduzi-lo em suas coreografias. Devido a um problema na apuração dos votos, ao invés de haver uma eliminação nessa semana, o grupo que se sair melhor nesse desafio receberá imunidade na semana seguinte.
Se semana passada Hype 5-0 apresentou uma routine interessante, mostrando-se capaz de transportar a magia do clip de Britney para os palcos, essa semana eles mostraram certo bloqueio criativo. A única parte que me chamou atenção foi a mina gigante no início da routine, mas foi só puxarem a saia que a qualidade da coreografia decaiu drasticamente. Tanto a routine nada criativa quanto o figurino de crew amadora prejudicaram a performance dessa semana. Sorte deles que essa semana não houve nenhuma eliminação.
Mais uma vez Heavy Impact subiu no meu conceito. O grupo cumpriu com o desafio e conseguiu passar o clima de LoveGame para a routine, mas ainda existe alguma coisa nessa crew que me incomoda. Não sei se é a falta de carisma ou as performances que parecem ser sempre o mesmo do mesmo. Prova disso é que eu sempre fico surpreso quando anunciam o grupo, fazendo eu pensar “verdade, eles ainda não foram eliminados”. Destaque para a pole dance no meio da coreografia.
Infelizmente Jungle Boogie deixou um pouquinho a desejar essa semana. Acredito que essa tenha sido a performance mais sem sal do grupo. Não que eles não tenham potencial ou que eles esgotaram a criatividade, mas parte disso é devido ao vídeo escolhido para o grupo. Para começar, Video Phone não é da Gaga e sim da Beyonce, o que significa que o vídeo tem um toque da diva do R&B, diferente daquele estilo bizarro predominante nos clips da cantora pop. Ou seja, eles fizeram um bom trabalho, apresentaram uma routine bacana, mas parecia que eles estavam competindo em um challenge diferente dos demais.
Essa semana Poreotix voltou a mostrar aquele potencial que eles tinham nas primeiras duas apresentações. Ao invés de tentarem recriar o clip de Paparazzi, eles decidiram pegar o tema da música e trabalharem de uma forma mais pessoal, o que resultou numa boa performance. Apesar do número das isolations continuar sendo alto, dessa vez parece que tudo fluiu melhor. Destaque para a sequência de tutting, mas só a de frente, pois a de costas acredito que ficou prejudicada pelo figurino – a jaqueta dourada dificultava ver as mãos nas costas. De uma forma geral, foi uma boa paresentação, mas apenas boa.
Saltare, por sua vez, apresentou uma performance tão boa de Just Dance que fez apagar da memória a desastrosa routine da semana passada. Dessa vez, o grupo deixou um pouco de lado as cordas e decidiram arriscar mais na dança. O resultado foi interessante, mas ficou claro que eles são bem melhores quando estão com as cordas em mãos, uma vez que a dança deles é extremamente limitada. Destaque para o backflip individual com a corda próximo do final.
Em seu video de preparação, um dos membros de Static Noyze disse que essa semana eles não poderiam desapontar os jurados, uma vez que eles fazem parte de um grupo cujo maior forte é o teatro, uma das principais características de Gaga. O resultado? Uma routine cheia de drama, caras, bocas, poses e dança. Destaque para a Gaga de azul e também a parte de tutting com as pernas sob a mesa. Foi uma ótima performance, porém light.
Já Blueprint Cru foi tudo o que Static Noyze foi MAIS aquela pitada apimentada audaciosa da cantora. Ou seja, o grupo canadense trouxe uma performance que serviu não apenas como um pedido de desculpas pelo pequeno deslize da semana passada , mas também para mostrar que eles são o grupo com maior pontencial para levar o título nessa temporada. Blueprint Cru captou com PERFEIÇÃO o espírito de Bad Romance e soube traduzir todos os aspectos do clip em seu figurino, cenário e coreografia. As expressões faciais estavam impecáveis, assim como a postura nas poses que pontuavam momentos importantes que remetiam ao vídeo. Destaque para a reconstrução da história do clip na routine, desde a saída do casulo, que correspondia ao caxão do clip, até a morte no final da apresentação. Como os jurados indicaram, essa foi uma performance memorável que resultou na imunidade do grupo na próxima semana.
Soundtrack da Semana
Static Noyze – “Beautiful, Dirty, Rich” by Lady Gaga
Blueprint Cru – “Bad Romance” by Lady Gaga
Jungle Boogie – “Video Phone” by Beyoncé featuring Lady Gaga
Heavy Impact – “LoveGame” by Lady Gaga
Hype 5-0 – “Poker Face” by Lady Gaga
Poreotix – “Paparazzi” by Lady Gaga
Saltare – “Just Dance” by Lady Gaga featuring Colby O’Donis
A Situação vai ficar dificil na semana que vem, e tudo por causa desse erro de votação…
Equipes que foram bem na semana passada e não foram tão bem nessa vão se prejudicar, e outras que não foram bem na semana passada e melhoraram nessa vão se dar bem para a votação…
Só espero que Static Noyze e Jungle Boogie não saia na semana que vem…
Achei essa imunidade desnecessaria, além de 2 equipes irem embora na semana que vem tem ainda essa imunidade que faz as ourtras equipes terem menos chances de serem salvas.
Mas no final de contas quem saiu perdendo foi o Royal Flush… Indignado [mode on]