Depois de semanas, finalmente as reviews de HIMYM são colocadas em dia. Se por um lado essa ausência prejudicou a análise de cada episódio separadamente, por outro ficou mais fácil de desvendar o que estava sendo apresentado nas entrelinhas esse tempo todo: Robin ainda não superou o rompimento com Barney.
Há semanas, Robin não parecia mais a mesma. Desde o término com Barney, a apresentadora não tem se mostrado tão ativa, energética e engraçada como costumava ser na temporada passada até o começo dessa atual (período em que esteve envolvida com Stinson). Desde então, Robin se mostrava cabisbaixa e calada sempre que Barney surgia narrando suas conquistas. Até então, parecia algo normal, afinal, os dois tiveram uma relação intensa. Porém, fomos surpreendidos com Of Course ao perceber que Robin, apesar de estar começando a se envolver com Don, ainda fica sentida quando Barney está por perto.
Eu, particularmente, estava desapontado com essa temporada. Os episódios, até então, se mostraram fillers em sua maioria, mas nesse último episódio ficou provado que, por mais boring e irrelevantes que possa parecer algumas tramas que a série tem apresentado, sempre haverá alguma deixa para ser retomada no futuro. Utilizando uma premissa já vista em Something Blue, Of Course voltou algumas semanas no tempo para dar continuidade a algumas cenas que passaram despercebidas. Se na final da segunda temporada tivemos a explicação (de uma forma genial) do molho de tomate no vestido de Robin que havia sido mostrado no episódio anterior, dessa vez vimos o que acontecia quando Barney surgia esfregando na cara de todos que estava “na atividade” como, por exemplo, na sequência do Super Bowl, quando Robin deixa os amigos na sala e se isola na cozinha com seu balde de frango, chorando por ter visto Barney no telão do jogo. E este, ao descobrir o quanto tem feito a amiga sofrer, mostra-se extremamente sensível e arrependido de seus atos ao abrir mão de Anita (Lopez) a pedido da apresentadora. Foi esse lado sensível raramente explorado de Barney que uns mini flashbacks aqui e ali que enriqueceram ainda mais a narrativa do episódio, tornando este um episódio superior aos últimos, que sempre traziam uma história superficial à trama principal. Além do mais, essa semana contamos com a participação especial de Jennifer Lopez que, assim como Carrie Underwood em Hooked, mostraram-se mais confortáveis em seus respectivos papeis, diferente de Britney Spears em sua desastrosa participação na terceira temporada.
Agora é esperar pelos episódios seguintes para ver o desenrolar desse relacionamento de Robin com Don que, ao meu ver, tem sido a trama mais interessante ultimamente.
Deixe um comentário